ESSÊNCIA DO SER

6 de junho de 2018



Vamos falar de essências? É essencial. Quando me perguntam qual o segredo para o sucesso, é essa mesma característica que refiro. Não há nada mais importante do que termos a nossa própria marca. Que todas as adições sejam por nós, e que todas as subtrações também. Fazer algo por nós, para nós, de nós, para os outros. É assim que, na minha opinião, se pode construir uma parede desse palácio que é a felicidade e o sucesso. 

Tenho meditado muito sobre este assunto por um motivo em particular. Como sabem, termino este ano o meu percurso no ensino superior. Para celebrar o final deste capítulo, pedi aos meus amigos que me escrevessem fitas - para, então, poder fazer a bênção das mesmas. Foi engraçado reparar que muitos deles me disseram que apreciavam algo muito específico em mim: o facto de nunca ter alterado o que sou em prol de reconhecimento, estatuto ou patamar na vida. E caí em mim, nunca tinha pensado sobre isso. No fundo, estou simplesmente a existir e a deixar a minha essência sair, contagiando os outros, como um perfume no corredor. Estava apenas a viver, sem sequer pensar nisso. Achei querido que houvesse quem reparasse nisso, porque, no fundo, é algo natural para mim - e fico com o coração quente quando alguém vê uma característica que está mais escondida ou é espontânea. 

A vida é uma mistura de essências no ar, e temos de perceber que misturas é que resultam bem para criarmos o aroma predilecto que iremos ter durante todo o nosso caminho. É ao deixarmos que o nosso interior se revele e se exponha que estamos mais susceptíveis a que coisas boas aconteçam. Por isso, não tenham medo! Sejam vocês, acreditem que é a maneira mais fácil de atingirmos os nossos objetivos. Não há grande valor naquilo que é copiado. Cada ser vivo tem a sua própria codificação. Apesar de sermos milhões e milhões de universos a partilhar este planeta, temos a capacidade de ser únicos através do simples acto de existirmos e sermos fieis a nós próprios. Ah, e não se esqueçam: as flores no jardim não estão preocupadas se a flor do lado está a crescer mais do que elas ou não, elas simplesmente crescem!


fotografias: MISTO 





2 comentários:

Clair de Lune disse...

És maravilhosa ! Linda, linda ! Beijo grande *

-Valéria disse...

És uma verdeira inspiração rapariga.
Adoro mesmo muito o teu blog e ainda mais as tuas fotos.
Beijinhos :)
https://dailyvlife.blogspot.com