19 de outubro de 2017

I never knew daylight could be so violent

Tenho um fascínio especial por palavras únicas. Como a saudade, de Portugal. Como o hygge, da Dinamarca. Como a komorebi, do Japão. Palavras que definem um sentimento ou algo de uma forma curta e direta. É engraçado perceber como as diferentes culturas e países sentiram a necessidade de ter uma palavra para definir algo - como se tornasse esse algo ainda mais "deles". A saudade é uma coisa tão portuguesa, tão nossa. Todo o mundo a sente mas, talvez o nosso povo, com os descobrimentos, não tenha descoberto apenas novos continentes como também a saudade. Komorebi  é a palavra japonesa para a luz que passa por entre as folhas das árvores. Na natureza há muita coisa mágica e esta é apenas mais uma. Uma delícia para os nossos olhos. Aproveitar essa luz para fotografar é ainda mais maravilhoso. Este recanto é um jardim no centro de Lisboa que fica escondido da confusão e onde gosto de ir às vezes para descontrair um pouco. Desta vez, foi o cenário ideal para tirar fotos. 




Sequin Shirt from Zara | Denim skirt from HERE | Shoes from H&M 


6 comentários:

Fashion Mornings - Bruna Arouca disse...

Eu estou a estudar na Polónia, neste momento, mas já acompanhei alunos de Erasmus em Portugal e tenho sempre de lhes explicar o que "saudade" significa. O que eu lhes digo é "saudade é aquilo que vais sentir quando ainda nem sequer deixaste Portugal". No fim eles dizem-me "tinhas razão!" :)
Adorei a mala e as sandálias!!

Beijinhos,
http://fashionmornings.blogspot.com

Diana Marques disse...

Fotos lindas e o outfit muito giro, especialmente os sapatos!

diananasnuvens.blogspot.pt

Catarina Pinho disse...

As fotos estão muito bonitas e adoro a blusa! :)

http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

Beatriz Martins disse...

Adorei o top, super mimoso e a mala também adorei...

Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/sessao-fotografica-universidade.html

Beijinhos ♥

Liliana Ferreira disse...

Essa luz é absolutamente mágica e linda. Acho engraçado também a necessidade de cada cultura tem de dar nomes a algo tão seu.

E estás linda, adoro tudo, tudo :)
Beijinho

CHICREACTION.com

Ana Vieira disse...

Tão linda, adoro! ♥
Blog - Coco made me do this
> Instagram