9 de abril de 2017

sobre sábados bonitos

Quando não há aquela pressa matinal que faz parte da rotina há algo muito mais bonito: uma manhã clara, lenta e respirável. São assim as minhas manhãs de sábado. Geralmente, acompanhadas por um copo de leite de soja e uma peça de fruta. São manhãs em que o tempo passa devagar, não há nada para fazer e não penso no que terei de fazer depois. Digo-vos, durante a semana não é assim. Há barulho na mente, rapidez no pensamento e falta de espaços em branco - mas ao sábado não. Deito-me na cama, aprecio a luz do sol, deixo a janela aberta, sinto o vento, ouço os pássaros, dou a mão à natureza. Ouço uma boa música e desenho uns rabiscos. E é um sábado bonito, uma manhã pura. Não tenho televisão no quarto, por escolha própria, e acho que isso torna a experiência melhor. Sou só eu e a manhã. A manhã de sábado. 


6 comentários:

-Valéria disse...

Assim é que é bom, ter dias calmos de vez em quando para aproveitar e descansar.
Beijinhos :)
https://dailyvlife.blogspot.pt/

Catarina Pinho disse...

Estas fotografias estão um amor e adoro manhãs assim! <3

http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

Cátia Rodrigues disse...

Também adoro os fins de semana por isso mesmo, o ritmo mais descontraído!

THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE CABAZ DE PRIMAVERA //

Sofia Duarte disse...

Antes de mais, adoro as fotografias! Dias calmos e bem descontraídos, havemos de fazer para ter mais e podermos aproveitar *

Beijocas,
ANDA DAÍ!

Matilde disse...

Fotografias lindas!
http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

Ana Seixas disse...

Eu raramento tenho esses dias, mas sabem tão bem. Devia também criar um dia assim ou pelo menos meio dia assim, apenas para relaxar.
Adorei as fotografias!
Beijinhos,
http://tlganna.blogspot.pt