31 de dezembro de 2016

AN AWESOME YEAR, AN AWESOME WAVE

A poucas horas da meia noite e do novo ano, olho para os doze meses que passaram com orgulho e felicidade. Foi um ano tão feliz, tão cheio de coisas boas, tão cheio de surpresas.


Participei pela primeira vez num programa televisivo, uma coisa que eu nunca pensei acontecer tão cedo. Fiz parte de projetos fantásticos juntamente com as pessoas de que mais gosto. Diverti-me, viajei, fui a festivais. Sorri, aprendi, fiz aquilo de que mais gosto - mais uma vez. A minha família de praxe cresceu com as minhas afilhadas - foram, sem dúvida, uma das melhores coisas que o ano me deu. Tantas coisas maravilhosas que começaram em 2016 e se vão prolongar, certamente, para a vida.
No fundo, o tempo é sempre uma aprendizagem e os meses que passaram não foram excepção, mas foi dos anos mais felizes da minha vida.


2017, espero igual ou melhor de ti. O ano que passou foi muito bom, mas espero sempre melhor, cheio de amor, felicidade e alegria. Obrigada por estarem aqui, partilharem esta experiência comigo e por acrescentarem amor ao meu ano. Feliz 2017, e que sejam muito, mas muito felizes!

23 de dezembro de 2016

dear Santa, I heard I was on your naughty list


1  |   2   |   3   |  

Nunca fui de pedir grandes coisas para o Natal. Acho até que as melhores coisas são aquelas que não esperamos e por isso mesmo, apesar de crer que o Natal é, obviamente, muito mais do que isso, adoro ser surpreendida. Lembro-me que uma vez recebi uma caixa de magia, onde vinham incluídos alguns instrumentos que me ajudariam a ser uma grande mágica de cinco anos bem como um livro de instruções. Sem ter pedido, lá estava eu pronta para ser o próximo Houdini. Lembro-me também de um conjunto de chávenas de chá que a minha avó me deu - e que adorei, mal sabendo eu que ia ser uma apaixonada por chá. Tudo coisas que para mim tiveram um significado enorme e estarão para sempre ligadas à minha infância. 

O tempo passa, as coisas mudam, mas desde sempre que a família reunida me enche o coração e as fatias douradas a barriga. Ainda assim, se o Pai Natal ler o meu blog, está aqui uma pequena wishlist bem fácil de concretizar. 

17 de dezembro de 2016

so let me hold both your hands in the holes of my sweater


Sweat from HERE 

Finalmente estou de "férias"!  Uso aspas porque, tecnicamente, não estou de férias visto que ainda há imensos trabalhos por fazer e matérias por estudar, mas quando se ouve a palavra "natal" aquela nostalgia de estar no sofá a ver os típicos filmes natalícios, de estar enrolada em mantas e de estar a beber chocolate quente instala-se de imediato. Estas fotografias demonstram um bocadinho dessa nostalgia. Uma sweat quentinha - a que tenho vestida é uma das minhas preferidas, adoro o detalhe entrelaçado -, poder estar relaxada e com a mente limpa são os must have que não dispenso nem por nada. Posso, também, voltar ao blog finalmente e já estou a preparar algumas coisas giras para vocês!

Contem-me, o que mais gostam de fazer nesta época?

10 de dezembro de 2016

singing soft grunge just to soak up the noise



 BOMBER JACKET and backpackFROM HEAVEN'S; Shirt (C/O): HERE;

Este casaco é um pouco diferente daquilo que costumo usar mas isso não significa que não o adore. Saí da caixa e usei uma peça um pouco mais desportiva. Os detalhes das rosas bordadas permitiram que o usasse com uns sapatos mais clássicos num look descontraído. Foram misturas improvisadas e inesperadas, mas que adorei. Ultimamente tenho usado imenso rosa, preto e branco em conjunto: são as minhas cores preferidas de ultimamente e resultam sempre bem!

O que acham do look? Gostam da combinação?

4 de dezembro de 2016

PRIMEIRO VLOG EM BRAGA

A primeira parte do vlog em Braga já saiu e eu adorava saber a vossa opinião! Eu sei que não tem muita qualidade e tentei diminuir o ruído ao máximo mas ainda assim ficou um bocadinho chato de se ouvir. Queria muito trazer-vos algo com qualidade e infelizmente ainda não o consegui fazer, o que me deixa um bocadinho triste, mas ao mesmo tempo é uma paixão que não consigo ignorar, e, bem, temos de começar por algum lado! Deixo-vos aqui o vídeo e aguardo a vossa opinião, aquela que muito conta para mim! Gostariam de ver a segunda parte deste vlog?

Obrigada por estarem sempre desse lado!



1 de dezembro de 2016

DOIS TRUQUES QUE PROLONGAM A MAQUILHAGEM

Muitas das vezes chego ao final do dia e a maquilhagem já não corresponde nem um bocado àquilo que era quando a apliquei. Ora seja do frio, ora do calor, ora de me esquecer que estava maquilhada e acabar por passar a mão pela cara destruindo tudo, nada dura o dia inteiro. Porém, há truques que podem ajudar a que a maquilhagem dure mais tempo. Recentemente, conheci dois produtos que na hora de fazerem o seu trabalho não falham.






São estes os dois produtos que, em conjunto, tornam a maquilhagem mais duradoura! Um é em spray, o outro é em pó - ambos da marca Federico Mahora (que podem encontrar aqui). O pó mineral - uma característica que adoro -  ajuda a fixar a base e funciona também como complemento, deixando a pele mais uniforme. O melhor é que é um pó bastante leve e não deixa a pele muito carregada. Uma das coisas que notei é que mal se nota que tenho o produto aplicado, deixando a maquilhagem natural. Já o spray deve ser colocado depois de se ter finalizado a maquilhagem, criando uma película invisível que vai protegê-la e prolongá-la. Para além disso, contém ingredientes que protegem a pele dos raios solares, que reduzem o efeito de brilho da pele e que a hidratam profundamente!

E são estes os meus dois produtos essenciais para fazer com que a maquilhagem dure. E vocês, que truques usam?