31 de outubro de 2016

somewhere between sorrow and bliss

(Jacket, shoes and bag (c/o) HERE; Choker from Stradivarius)

Ninguém imagina a felicidade de voltar a editar fotografias e de estar a escrever para vocês. Tive alguns trabalhos universitários que me afastaram um pouco do blog, infelizmente, mas já me sinto mais livre e mal consegui fotografei este look. À parte disto, acho que os casacos com detalhes atrás são uma das minhas tendências preferidas deste outono/inverno, como já deve ter dado para perceber através dos últimos posts e do instagram! Neste caso, foi o que deu vida ao conjunto sem precisar de usar muitos acessórios. Confesso que, há uns meses, não me imaginava a usar nem o choker, nem os sapatos de verniz e muito menos o casaco estilo militar. Porém, decidi dar-lhes uma hipótese e adaptar estas peças ao meu estilo. E foi nisto que resultou!

O que acharam do look e das fotografias? Espero que o vosso semestre esteja a correr bem, contem-me tudo!

20 de outubro de 2016

we're brighter than fireflies, we're gonna light the sky


Tinha saudades deste tempo, é verdade, mas decide sempre começar a chuviscar quando quero tirar fotos, parece maldição! No outro dia fui passear, passei pelo MAAT e encontrei este recanto, ideal para fotografar este look mais urbano e clássico. Não sei o que se passa comigo mas ultimamente uso calças mais do que já usei na minha vida inteira - talvez por questões de jeito e conforto. Ter achado estas foi a maior das minhas felicidades visto que são pretas e de cintura subida, algo que procurava há bastante. Usar este género de camisas também tem sido um hábito de ultimamente e dar uma nova vida a peças antigas tornou-se um hobbie. Herdei este casaco da minha mãe e tornei-me membro da mermaid crew com estes patches, que ficaram com o meu coração assim que os vi.

E pronto, foi este o look que usei num simples dia de aulas! Gostaram? Espero que estejam a ter um excelente semestre até agora!


11 de outubro de 2016

if there's a light at the end, it's just the sun in your eyes


É assim que se percebe que estou obcecada com este casaco. Desculpem, eu sei que no último outfit post o estava a usar, mas adoro-o mesmo! É uma peça diferente e tornou-se a escolha ideal para usar nesta edição da ModaLisboa. A minha passagem por lá foi rápida. Por escolha própria, apenas fui ver o desfile do Dino Alves, um estilista que adoro não só pela sua criatividade arrojada mas também pelas mensagens transmitidas. Como é claro, surpreendeu-me, e bastante. O desfile do Dino tinha uma mensagem que me arrepiou, cheguei até a sentir uma lágrima, confesso, pela forma como tudo estava a ser transmitido. Começou com tules, folhos, tecidos leves, cores suaves, passarinhos como som de fundo, dinâmica e alegria. Acabou com cores mais monocromáticas, uma música dramática, poeira que se se libertava das modelos e que transmitia todo um efeito de ''destruição''. Percebi rapidamente o que era. Primeiro, o mundo no seu estado natural: verde, saudável, tranquilo. Depois, a destruição, o pó, o sujo urbano, a devastação que os seres humanos estão a causar ao mundo. Um alerta à preservação da nossa casa principal. Uma mensagem que, para mim, teve muito valor. Obrigada, Dino!

Quanto ao look, espero que tenham gostado!


5 de outubro de 2016

OS MEUS QUATRO PRODUTOS DE BELEZA PREFERIDOS


Decidi mostrar-vos alguns dos produtos que ultimamente têm feito parte da minha rotina e também da minha lista de favoritos. São a minha salvação todos os dias e alguns já estão perto de acabar de tanto uso que lhes dou!


Comecei a usar este desmaquilhante há pouco tempo mas não foi preciso muito para me apaixonar. Compatível com todos os tipos de pele e funcionando também como água micelar. limpa e hidrata o rosto. Tem um cheirinho agradável e deixa a cara fresca após o uso. Como é claro, a sua principal função funciona às mil maravilhas! 


Já estou quase a acabar este produto e assim que tal acontecer sei que o vou repor. Para além de cheirar super bem, deixa a pele tão suave após a utilização que só tenho vontade de usar sem parar - talvez seja por isso que em cerca de um mês mais de metade do produto se foi. Tem de ser agitado antes da utilização e é excelente para quem, como eu, tem pele sensível, pois é bastante suave. 


Depois de limpar o rosto com os produtos anteriormente apresentados, há que hidratar. Comecei a usar este hidratante também há pouco tempo mas a sua eficácia deixou-me apaixonada. É semelhante a óleo para bebés, só que é menos gorduroso e tem um efeito um pouco diferente na pele. Não ser testado em animais e ser constituído por produtos naturais são apenas mais dois pontos a favor!


E porque o meu cabelo já sofreu muito na vida e não vejo a hora de recuperar por completo a sua saúde, tenho usado este óleo. Tem um cheiro maravilhoso e deixa o cabelo visivelmente mais leve e hidratado. Tem sido a minha salvação aos nós, embaraços e pontas espigadas!


E pronto, são estes os produtos que mais tenho usado ultimamente. Acessíveis e muito bons, uma combinação que adoro! Conhecem e usam algum destes produtos?

2 de outubro de 2016

um pequeno almoço diferente

Fotografias por Catarina Marques e António Medeiros

Desde sempre que a minha refeição preferida é o pequeno almoço. Quando era pequena adorava acordar cedo aos fins de semana e sentir o cheiro das torradas por toda a casa - torradas essas que geralmente eram acompanhadas com leite. Confesso, sou uma grande apreciadora de leite com chocolate. Quando fui convidada para tomar o pequeno almoço com o Pedro Teixeira e ficar a conhecer a novidade da Ucal - leite com chocolate sem lactose - nem pensei duas vezes! As fotografias retratam a manhã agradável e super divertida que tive em conjunto com algumas caras que vocês já conhecem.

Espero que tenham gostado das fotografias! Keep lovely,