10 de setembro de 2016

CINCO TENDÊNCIAS PARA APOSTAR NESTE OUTONO/INVERNO

A estação ainda não mudou mas já se vê uma árvore ou outra a perder os tons verdes, e, claro, as lojas já foram invadidas pelas novas coleções. Assim sendo, decidi fazer um top 5 de tendências que se farão sentir neste Outono/Inverno!

1. PASTELS RULE
Sou fã mais que assumida desta tendência cheia de tons pastel, pérolas, rendas e tudo o que possa ser considerado querido. Há um toque de realeza nos casacos compridos com tons nude e a casa Gabbana provou-o. O truque é misturar, sem medos, e apostar no romance. 



2. VERMELHO VERMELHÃO 
O vermelho já estava fora de cena há algum tempo mas nada como uma cor quente para aquecer a estação fria que se aproxima. A Pantone já tinha declarado esta como uma das cores mais in de 2016 e a sua presença na NYFW foi notável. Na coleção A/W da marca Marchesa, onde as cores predominantes eram pastel, foi o vermelho que corou o ambiente e quebrou tabus. Está na hora de despertar a personalidade mais vibrante que há dentro de nós!

3. CLUTCHING TIMES
São práticas, pequenas e têm estilo. As clutch dão um jeito enorme naqueles dias em que pouco apetece levar uma carteira grande mas precisamos de guardar essenciais como as chaves de casa ou o telemóvel em algum lado. Não é novidade nenhuma. Porém, usam-se mais vistosas, cheias de detalhes e irreverentes. Podem - e devem -  até ser a estrela do look nas estações que se avizinham.



4. BACK TO BLACK
Renovar um clássico é sempre boa ideia. É verdade que o preto nunca sai de moda mas neste Outono/Inverno a elegância, maturidade e luxuosidade desta eterna cor querem-se conjugadas com outras tendências - como o match rosa/preto, folhos, rendas, laçadas e seda - não havendo como errar. É uma boa época para os amantes do gótico e da época vitoriana - me included.



5. JOIN THE ARMY 
Se há tendência na linha da frente é sem dúvida o estilo militar, um estilo fácil de obter com as cores certas e tecidos que lembrem países nórdicos. Verde seco, camuflados, botas de cano alto, cabedal, blusões, casacos cheios de botões - e também aplicações -, lenços ao pescoço, e tudo o que remontar ao dito tema. O verde quer-se em todos os tons e a combinar com este está o azul, o preto e o dourado. A Burberry foi uma das casas que apostou em grandes casacos verde escuro com detalhes vermelhos e adornos específicos - e não há como não adorar!


Espero que tenham gostado! Qual a vossa tendência preferida?

8 comentários:

Patrícia Silva disse...

Adoro o estilo militar, acho que é a tendência de que mais gosto! Dos vermelhos prefiro os mais escuros, vermelho muito forte não é para mim. kiss^^

Giveaway Back to School | Patsilvarte

Cátia Rodrigues disse...

Fico feliz que mais uma vez o preto seja tendência, porque o meu roupeiro está recheadinho dele ahah! Tenho de tentar render-me mais aos pastéis!
THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

Ana Soares disse...

Por acaso até gosto, vermelho sempre hehe :D

A RUIVA BLOG
FACEBOOK
INSTAGRAM

Catarina André disse...

Gostei muito do post. Acho que escolheste muito bem as tendências que se vão usar e abusar neste Outono/Inverno.

Beijinhos,
Catarina A.
http://heartlover16.blogspot.pt

Nuzhat Rashid disse...

Estou entusiasmada em incorporar estes estilos no meu guarda-roupa, em especial o vermelho e o estilo militar!

thestylenovella.blogspot.com

Ana Silva disse...

Estou super excitada pelo verde tropa, os pasteis e o pretoo claroo! Adorei o post :D

theseasidetales.blogspot.pt
focusage.blogspot.com

Vera Fernandes disse...

Vermelho, muito vermelho! Estou a ficar apaixonada por esta cor. Adoro o post!

Beijinhos,
Vera Fernandes
http://messtyleblog.blogspot.pt/

Melanie Moreira disse...

Estas tendências! Adoro!

Beijinhos
That Girl