9 de agosto de 2016

on the screen | ME BEFORE YOU

"Muitas vezes, encontramos o amor onde menos esperamos. Às vezes, ele leva-nos onde nunca imaginámos ir...

                Louisa “Lou” Clark (Emilia Clarke) vive numa pitoresca vila no campo, em Inglaterra. Sem um rumo definido na sua vida, a excêntrica e criativa jovem de 26 anos anda de trabalho em trabalho, para poder ajudar a sua unida família a pagar as contas. Porém, a sua habitual visão alegre da vida é posta à prova quando enfrenta o mais recente desafio da sua carreira. Ao aceitar um emprego numa mansão local, ela torna-se na assistente domiciliária e companhia de Will Traynor (Sam Claflin), um jovem e abastado banqueiro que fica numa cadeira de rodas após um acidente ocorrido há dois anos, cujo mundo muda bruscamente num piscar de olhos. Deixando de ser a alma aventureira de outros tempos, o agora cínico Will praticamente desistiu de tudo. Mas algo muda quando Lou decidir mostrar-lhe que a vida merece ser vivida. Embarcando os dois numa série de aventuras, tanto Lou como Will encontram mais do que esperavam e veem as suas vidas – e corações – mudarem de maneiras que nunca poderiam ter imaginado."


Se já me comovo facilmente com filmes, nem sei bem como vos descrever os sentimentos que este me deu. Vi-o duas vezes para ter certezas - das duas vezes chorei. Inspirado no romance de Jojo Moyes, ''Me Before You" tem a capacidade de nos fazer ficar facilmente apaixonados pelas personagens principais, Louisa Clark (Emilia Clarke) e Will Traynor (Sam Claflin). 
Não dá para resistir à naturalidade de Louisa bem como ao seu gosto por peças mais irreverentes e originais. É uma personagem daquelas impossíveis de não gostar: divertida, super querida, atenciosa e trabalhadora - ainda para mais, a forma como se modela ao longo do filme faz-nos querer agarrá-la e abraçar eternamente. O mesmo se aplica a Will, que, não querendo desfazer a "surpresa", vai aprendendo a sorrir para a vida ao longo do filme - para nem falar do facto de ser um homem super charmoso e inteligente. 
A banda sonora conta com algumas músicas já conhecidas, como é caso a Photograph, do Ed Sheeran, mas também com uma que ficará para sempre associada ao filme: a Not Today, dos Imagine Dragons (mais uma ajuda para chorar um pouco mais). Com cenários lindíssimos, não me posso esquecer de mencionar também a fotografia deste filme, que tem uma qualidade mágica e envolvente. 

Uma história que nos deixa com vontade de aproveitar cada momento ao máximo, de sair de casa e viver intensamente. Sei que se for ver o filme pela terceira vez choro na mesma.

Já o viram? Se sim, contem-me se gostaram ou não! 

6 comentários:

Fátima Silva disse...

Já o vi e gostei tanto mas tanto , é tãaaao giro !!!

xoxo ♡
Watermelon Clouds

Ana Silva disse...

Oh meu deus eu vi este filme à cerca de um mês e fiquei imenso tempo a fazer com que toda a gente visso o filme! É tão emocionante adorei e chorei até dizer chega hahaha :D

http://theseasidetales.blogspot.pt/

Ana Vieira disse...

Vi o filme e fartei-me de chorar no final! É mesmo bonito!

Blog - Coco made me do this

Inês Brito disse...

Quero tanto ver! ❤

Catarina Pinho disse...

Já vi e gostei imenso apesar de ter chorado sem parar!! :)

http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

Marta Sobral disse...

Quero TANTOOOOO ver este filme! ♥
https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/