8 de maio de 2016

Quando a tradição se torna numa maravilha visual

Latas de enguias: a última coisa que, aposto, esperavam ver aqui no blog. A verdade é que fiquei fascinada por este espaço assim que passei pela Rua da Prata, na baixa lisboeta. 
A Fábrica das Enguias vende apenas um produto: enguias enlatadas, como é de esperar. Não sou, de todo, fã de enguias, mas o conceito é daqueles que me deixa uma felicidade no coração que dura por dias. O espaço, como podem ver pelas fotografias, tem uma decoração peculiar que recria as mercearias antigas - uma delícia de decoração! Ornamentos, cores suaves e muita iluminação. Apenas adorável. O trabalhado da madeira tem um detalhe incrível e está tudo digno de pertencer a uma pequena sala em Versalhes. Numa das montras conta apenas uma coisa: uma lata, sozinha. O marketing ideal! 

Este género de investimentos deixam-me realmente contente. A aposta no que é diferente deveria ser mais valorizada. Porém, acredito que é algo que acontece cada vez mais em Portugal. Temos jovens empreendedores que sabem aquilo que é bom e de que precisamos. Este espaço, apesar de pertencer à Comur, poderia muito bem ser obra de um jovem. Talvez um dia me aventure em criar um conceito dentro deste género!



Já conheciam o espaço? Concordam comigo em como é uma maravilha? 

2 comentários:

Inês S disse...

Passei à porta na semana passada, e posso confirmar que o espaço é um mimo :)
Como sempre, as fotos estão top top :)

um beijinho*
Dreams and Lemonade

Cátia Rodrigues disse...

Não conhecia o espaço, mas só a decoração é de deixar qualquer um rendido. Realmente, temos tantos jovens empreendedores que tenho a certeza que, com mais apoios, teríamos um país recheadinho de espaços cool!

THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |