16 de abril de 2016

on the screen | 22.11.63

Se gostam de história, drama, mistério e também um pouco de romance, então, por favor, não parem de me ler (prometo não ser muito chata, fangirl ou até mesmo spoiler).
Acredito que há pequenas coisas na nossa vida que, caso não tivessem acontecido, a tornariam diferente. Pequenos detalhes que influenciam tudo. Qual a minha felicidade quando percebo que existe uma minissérie, 11.22.63., - baseada no romance de Stephen King - que se centra no ''efeito borboleta''. Sem rodeios, a série retrata a viagem de Jake Epping no tempo até à década de 60 na tentativa de impedir o assassinato de John Kennedy, um acontecimento que desencadeou tantos outros. Mexer no passado, mudar o presente.


Jake Epping é um professor de inglês que habita em Lisbon, Maine, e que vive a sua vida nada emocionante dia após dia. Frequenta os mesmos sítios de forma rotineira e tenta, também, conviver com o facto de o seu relacionamento ter terminado. Certo dia, o dono de um café e também seu amigo, Al, conta-lhe algo que faz com que as linhas que acabei de escrever deixem de ser verdade. Al tem, muito casualmente e nada provável de acontecer, um portal do tempo na despensa do seu café. Se prestaram atenção ao primeiro parágrafo, então, certamente, já perceberam toda a história! 


Jake fica encarregue de impedir que Kennedy seja assassinado. Já vi a série toda (na verdade, consumi-a como o aspirador dos Teletubbies come bolachas) e, como simplesmente adorei e estou prestes a começar a ler o livro, decidi recomendar-vos. A contar com atores como o James Franco (suspirem), Chris Cooper e Sarah Gadon, não encontrei uma falha ou algo que não gostasse. A soundtrack é fantástica, pelo que já li a adaptação está fiel ao livro e o paralelo passado/presente está muito bem conseguido. Consegue mexer com os nossos sentimentos de uma forma brutal - chorei que me desalmei na season finale - e cria ambientes de uma forma nostálgica e mágica. E pronto, se gostam de um pouco de romance à antiga e que nos faz suspirar, então perfeito - mas preparem-se, é demasiado bonito (estou a controlar-me para não ser spoiler, juro). Deixo-vos o trailer para terem um pequeno levantar do véu!

Já conheciam 11.22.63? Se já, gostaram? Contem-me tudo!



5 comentários:

Márcia Soares disse...

Já vi a série toda, e adorei! Tenho de ler o livro! Admito que no episódio final também fiquei um pouco emocionada ahah

Beijinhos xx

http://inthemoonlightshadow.blogspot.pt/

Mrs Paixão disse...

Já vi ser apresentada mil vezes e fico sempre com a pulga atrás da orelha! Por isso posso dizer que AINDA não vi, mas não deve demorar!

Ana Silva disse...

Como é que eu ainda não vi este filme? Principalmente quando o James Franco é um dos atores haha tenho mesmo que ver este filme!

http://theseasidetales.blogspot.pt/

Ana Teresa Pessoa disse...

Vi o Pilot e o segundo episódio no outro dia quando estreou na fox e estou copletamente apaixonada. O James Franco só por si já é o que é. Agora toda a série está completamente brutal.
Os planos, o argumento, os actores tudo.
Totally in love
http://annesperks.blogspot.pt/

The Lifestyle Fashion disse...

Não conhecia está série☺

http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt