16 de março de 2015

HOTEL DA MÚSICA DESIGN

Localizado perto da casa da Música e do centro comercial Península encontra-se o Hotel que me acolheu a mim, à Daniela, à Catarina, à Maria e à Marta
Próximo de vários transportes públicos e com uma localização central, o Hotel da Música foi a nossa casa durante um fim de semana! O site oficial (aqui) conta com toda a informação de como lá chegar bem como os monumentos e zonas de interesse que rodeiam este hotel cheio de alma. 


A parte exterior do Hotel não engana. Só poderia ser algo em grande. Deparei-me com uma estrutura enorme - O Hotel foi construído juntamente com o Mercado do Bom Sucesso - com um design moderno conciliado com um ar mais tradicional oferecido pela madeira presente em vários elementos. O Bar, logo depois da recepção, é um espaço super tranquilo e agradável, com média luz e zero barulho, perfeito para ficar away durante um bom bocado. 

O   S       Q   U   A   R   T   O   S 


Com 85 quartos em 4 pisos, foi entre notas musicais e um ambiente extremamente relaxante que passámos uma noite. Os quartos em que ficámos tinham uma harmonia contagiante, com cores suaves e camas super confortáveis! Tudo dentro de um estilo moderno, conjugado com linhas clássicas. Em cima das camas de cada uma de nós estava uma carta de boas vindas e um chocolate, what a cuteness!  
Eu e a Marta ficámos num quarto e a Daniela, a Maria e a Catarina noutro, mas ambos tinham o mesmo estilo. 


P    A   R   A        O       J   A   N   T   A   R


O Hotel possui uma ligação ao Mercado do Bom Sucesso, como já referi, e por isso mesmo escolher o sítio para fazer a refeição é algo com múltiplas ofertas. 
A nossa paragem foi na Sandinha, ''A Francesinha que se come à mão'', uma recriação prática do tradicional prato nortenho. Uma francesinha em formato sandes é talvez das coisas mais deliciosas que comi ultimamente, e ainda tive o dificílimo dilema de escolher entre o molho Tradicional, o da Horta e o Dragão (aconselhado a quem suporta muito bem comida picante!). Acabei por escolher o Tradicional e adorei! A acompanhar, batatas fritas com orégãos. 
 Este é um projeto relativamente recente que, felizmente, já está bem lançado, e quem sabe um dia não abrirá com o mesmo conceito em Lisboa! (Esperemos que sim!). A hora do jantar terminou com uma paragem num stand de crepes e gelados... Hmmmm.


H   O   R   A         D   E         D   O   R   M   I   R


Após uma viagem de quatro horas para o Porto e muita passeata, chegar à cama foi como que pisar as nuvens ou dar um mergulho em alto verão. A cama era tão confortável que quando estávamos no quarto da Daniela, da Maria e da Catarina, acabei por adormecer! Imaginem uma Carolina deambulante a meio da noite a voltar para o seu quarto... 
Antes disso ainda nos divertimos imenso a fazer a montagem ''Como as bloggers são vistas''! Será que é assim?


M   Ú   S   I   C   A      E   M       T   O   D   O       O       L   A   D   O


Sendo este o Hotel da Música, as referências são encontradas por todo o lado, de Tom Jobin a Pavarotti. No chão havia notas musicais, no chocolate, no candeeiro do quarto, e até mesmo pelas paredes. Na recepção encontramos violinos, no bar violoncelos e um grande piano mesmo a pedir para ser tocado e que não larguei nem por um bocadinho. Para mim, que vivo com música na alma, este é o ambiente perfeito!


P   A   R   A      O        P   E   Q   U   E   N   O      A   L   M   O   Ç   O


Para preparar mais um grande dia o restaurante oferece uma vasta opção de menus, do vegetariano ao light. Tanta coisa boa que se fosse possível passávamos a manhã a comer! Acabei por escolher um croissant com ovo estrelado - gosto de misturas assim - e um sumo natural que me ajudou a ter um grande sorriso logo pela manhã. O espaço é igualmente agradável e com atendimento sempre prestável!


W   E      L   O   V   E   D      I   T   !


Ir embora foi a nossa maior tristeza e quando tivemos que fazer as malas foi quase em slow motion. Ficam as memórias mais que alegres, a nossa recomendação e a esperança de voltarmos um dia a este relaxante hotel! Resta-nos também agradecer ao Hotel pela excelente estadia! 


5 comentários:

  1. Gostei imenso de rever esta vossa estadia, o "como as bloggers são vistas" está demais! ♥

    ResponderEliminar
  2. O Porto está cada vez melhor, sem dúvida uma óptima sugestão para a minha próxima visita =) E as tuas fotos? Cada vez com maior qualidade, lindíssimas mesmo. Parabéns =)
    Rita

    ResponderEliminar
  3. o problema de viver em gaia? não se conhece os hoteis do porto =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário, opinião, ou pergunta! Para obteres respostas mais rápidas envia um email para the-heaven-rose@hotmail.com ♡