30 de setembro de 2014

WHITE DEMON LOVE SONG'S IN HER DREAMS

Top from HERE Sandals from HERE, bag from HERE 

Ao contrário do que puderam ver nesta publicação, este top da Milanoo foi usado de uma forma mais romântica e girly
A prova de que a versatilidade nunca se esgota, principalmente quando se trata de peças mais simples. Bastou uma saia rodada e uns sapatos altos para enaltecer a elegância desta peça, que pelo seu decote me faz lembrar a minha princesa da Disney preferida, a Bella

Como sempre, um outfit simples mas acompanhado de detalhes fulcrais! O que acharam das fotografias e do conjunto?

27 de setembro de 2014

no telephone in heaven and a tear sprang in her eyes


Nunca fui uma pessoa dada a tecnologias. 
Pelo menos até ao inverno do ano passado, quando decidi que devia de criar um instagram para complementar o blogue. Lá escolhi um telemóvel com ecrã tátil e todas estas modernices que nos deixam sempre ligados à rede. Tenho imenso cuidado com ele e como sei que iria odiar se estivesse riscado, decidi vesti-lo! A Phone Dress, apesar de recente, é uma marca que vende imensas capas de telemóvel. Com tantos modelos e padrões, a escolha é difícil! Assim já podem ter o vosso telemóvel vestido da maneira mais querida e gira. Esta capa é de lá, e adoro-a. Para além disso ainda tem as pequenas ranhuras na parte de dentro que permitem guardar cartões!

Visitem a Phone Dress e vejam tudo o que a marca disponibiliza. O que acham dos meus elefantes, conhecidos como símbolo da sorte? 

22 de setembro de 2014

as you like your women spanish, dark, strong and proud

Overalls, bag and shirt from Romwe, Sandals from Lovely Shoes

Os loucos anos 20 foram tempos encantados pelo Jazz, charme e metamorfoses no mundo da moda. As revolucionárias criações de Coco Chanel livraram a moda de peças apertadas e espartilhos para dar lugar a peças com cortes rectos e tipicamente masculinas, como por exemplo os blazers, os cardigans e as calças. A elegância torna-se confortável. Numa época em que as mulheres começam a ganhar importância e a conquistar lugares e metas antes impossíveis, a moda foi apenas mais uma forma de manifestação! Foi, assim, afirmada a época em que a roupa tinha todo o seu ar elegante de lady, mas que proporcionava o estilo uniforme que o mundo laboral e másculo exigia.

Quase um século depois, o estatuto da mulher mudou e bastante. Mas a elegância prevalece.
Inspirada nestes conceitos surgiu este outfit em tons de preto, branco e bege, as cores que Coco Chanel mais adorava e usava.
Adaptei o macacão, que faz lembrar um fato masculino, ao meu estilo feminino. A mala em forma de frasco de perfume dá o toque final!

O que acharam deste outfit mais elegante com a vibe dos anos 20 bastante presente?

18 de setembro de 2014

INTERNACIONAL DESIGN HOTEL - A EXPERIÊNCIA

Eu, a Marta, a Daniela, a Maria e a Catarina partimos à aventura num dos Small Luxury Hotels of the World. Conceituado, e bastante! O Internacional Design Hotel situa-se no Rossio e é onde toda a magia acontece! 


O Internacional Design Hotel recebeu-nos com todo o prazer e desde o momento em que entrámos que sentimos toda a energia positiva deste edifício. Existe arte por todo o lado! A sua estrutura exterior robusta faz-nos crer que por dentro é decorado com um estilo mais antigo mas as surpresas começam logo na receção. A mistura de estilos torna o conceito mais que interessante! 



Passo pelo Rossio todos os fins de semana e também pela rua Augusta, mas confesso que nunca os tinha apreciado de uma forma tão titânica como fiz enquanto hospedada neste hotel. O quarto onde estava hospedada era no último andar e a vista conseguiu suspender-me no tempo (como puderam ver nesta publicação). Vi os prédios a alaranjar com as horas, perdi-me na vida das pessoas que passeavam e pela madrugada deslumbrei-me com toda a pacificidade a que não estou habituada nesta cidade agitada.  



Sendo um hotel cheio de criatividade, no que toca à decoração dos quartos seria de esperar algo em grande. E assim foi. Cada piso tinha uma temática. O meu quarto tinha uma vibe Pop, bastante colorido e com imensas referências ao movimento Pop Art. A Maria, a Daniela e a Catarina ficaram no quarto estilo Tribe, onde se respirava natureza. Cada uma das nossas suites possuía uma casa de banho, o quarto e uma pequena divisão de descanso com um sofá. Apesar das diferenças nos estilos, os quartos partilham a qualidade de serem super confortáveis e familiares! 
E como todos os gostos são valorizados, também havia o piso Urban e o piso Zen



Quando entrei no edifício não esperava deparar-me com um jardim de inverno. Não há nada melhor do que esta mistura entre arte e a natureza, sabem o quanto a valorizo. Passámos imenso tempo neste espaço, onde o ar era puro e podíamos estar totalmente relaxadas! O jardim suspenso dá o toque moderno ideal e o teto relembra uma estufa. Uma autêntica homenagem à natureza, como promete no site do hotel



Apresento-vos o restaurante do hotel.
Os olhos também comem e com um espaço tão dinâmico como este não há como falhar. Diversidade é o prato da casa. Todas as cadeiras são diferentes, todas as mesas igualmente. E nisto se cria um espaço divertido e envolvente, cheio de arte e referências à mesma. Adorei principalmente os quadros, as fotografias falam por si. Desfrutámos deste espaço na sua totalidade, onde as janelas se prolongavam numa vista privilegiada e todos os empregados nos receberam da melhor forma!  



Apesar da ementa clara e original, o Chefe explicou-nos a composição dos pratos e aconselhou-nos o seu ex libris. A ementa dividia-se em Partida, Largada e Fugida. Logo aqui identificamos mais um ponto que distingue este espaço de todos os outros! 
Pratos como o ''Pica peixe'', ''Mafiosa'', ''Bastardinha'' ou ''Aposta'' são apenas uma pequena parte deste universo de especiarias. Para entrada apostei no ''Boião'', um prato delicioso com pato de escabeche, cebola roxa, zimbro e tomilho. Seguiu-se um ótimo e tenro bife e para finalizar a sobremesa, que recaiu na escolha ''Blimunda e Baltasar''. A história da dupla romântica reza que o interior é o essencial e mais importante, mas neste caso, desde a apresentação ao sabor, tudo é perfeito. O gelado de chocolate derreteu-se como veludo, e as avelãs, o caramelo e as framboesas foram adornos ideais. 



Para grande tristeza nossa, o pequeno almoço foi o último momento no hotel mas não o pior. O Bastardo oferece um banquete recheado de coisas boas que nos deram a energia necessária para começar bem o dia! 

Para além de ter partilhado com vocês esta fantástica experiência no Internacional Design Hotel, deixo-vos também a minha mais sincera recomendação de que, assim que tenham oportunidade, passem lá uma noite (ou mais, é tudo tão bonito e há tanto para ver que uma noite não chega) ou experimentem o bistrô ''O Bastardo'', que conta com preços bastante acessíveis!
Agradeço a toda a equipa do hotel por nos ter proporcionado esta maravilhosa aventura!

 Ficaram com curiosidade em passar uma noite no Internacional Design Hotel? Vejam o site oficial e conheçam todas as suites, talvez fiquem tão encantadas que decidam marcar a vossa estadia!
Espero que tenham gostado!

 #bloggersinlisbon #internacionaldesignhotel  #idesignhotel #restaurantebastardo