29 de dezembro de 2014

2014 RETROSPECTIVE

Sempre dei muito valor a história e ao passado. Para compreender o presente e o futuro, devemos conhecer o que já lá vai e não volta. 
Ver a retrospectiva do meu ano de 2014 agora que este está a acabar deixou-me nostálgica, orgulhosa, sabedora de que quando queremos e lutamos muito por uma coisa acabamos por consegui-la. 
Alcancei metas que não imaginava há alguns anos, concretizei desejos e conheci pessoas maravilhosas. Fui pela primeira vez a eventos de moda e trabalhei matérias sobre os mesmos. Ganhei esperança e concretizei desejos novamente. Apercebi-me da importância das sobrancelhas na vida de uma pessoa (just kidding). Apercebi-me que não vale a pena ter dores de cabeça por nada. Que o que os outros dizem ou pensam de nós também nada importa. Que afinal sou muito mais forte do que pensava. Que devemos agradar especialmente a nós próprios, trabalhar as nossas falhas e levantarmo-nos por mais pesado que seja o peso nas nossas costas. Que mais tarde ou mais cedo as coisas más passam e só deixam em nós uma cicatriz fechada para a qual olhamos e nada sentimos. Porque, eventualmente, tudo se desvanece. 
Sinto-me concretizada com este ano que passou. Talvez não repetisse uma ou duas coisas que fiz, mas sei que me ajudaram a perceber muita coisa. 

O que me deixa mais feliz, no meio de tudo, é o blog. Esta casa que me acolhe tão bem, apesar de construída por mim, ganhou vida própria. Ganhou seguidoras que me enviam calor e amor e que lêem atentamente longas linhas, algo difícil nos dias que correm onde a informação é fácil e pouco feérica. 
Ao longo deste ano os números cresceram com o amor. Cerca de 300 000 visualizações e quase 3000 fãs no facebook enchem-me a alma e espero que continuem a entrar muitos mais viajantes nesta casa, futuros sedentários atentos e permanentes. 

Escolhi as minhas fotografias preferidas deste ano que passou. Não há melhor bengala para a memória do que fotografias, e ao escolher e abrir pastas inúmeros foram os flashes de memórias que por mim passaram e me fizeram relembrar fantásticos momentos.

Espero que tenham tido um ano deslumbrante e que tal como eu, tenham concretizado as vossas metas. Que o legado se prolongue por 2015 é o meu grande desejo! 



15 comentários:

Bárbara disse...

Adorei esta publicação! * ♥♥♥♥

Joana Santos disse...

Que palavras tão bonitas! :)
Um belo ano para ti querida !!

xoxo

Rita disse...

Se as fotografias já não fossem maravilhosas o suficiente, ainda as fizeste acompanhar por palavras também elas maravilhosas! É exatamente por isso que és uma inspiração para muitas, inclusive para mim. Um beijinho enorme e muito sucesso, Carolina! :))

http://ruteritamaia.blogspot.com/

Catarina disse...

i loveeeeeeee youuuuuuu!

Inês Brito disse...

Adorei ler o que escreveste e que bela seleção de fotografias! Continua maravilhosa ♥

Tiago Candeias disse...

É sempre tão bom rever as tuas fotografias, todas singulares, que falam por si sós... Isto para não falar na arte da escrita que tu dominas, nesses teus textos maravilhosos que envolvem qualquer um imediatamente! És fantástica!
1000 beijinhos
http://customized-people.blogspot.pt/

Claudina disse...

Palavras doces, divertidas e criativas <3

Salome Moura disse...

feliz ano novo
http://fromnothingtoprada.blogspot.pt/

Dondocs disse...

Parabéns Carolina por estas palavras e imagens.
Este ano descobri-te e gosto, cada vez mais, do que fazes.

Beijinhos
Oblogdadondoca.blogspot.PT

Mariana Guerra disse...

estas tão linda em todas as fotos :)
http://sete-mil-razoes.blogspot.pt/

Margarida disse...

Este texto foi sem dúvida um dos teus favoritos, ri-me tanto quando disseste "Apercebi-me da importância das sobrancelhas na vida de uma pessoa" mas também me identifiquei bastante com mais de metade das frases sentimentais. As fotos estão todas magníficas! Um bom Ano Novo :)
Beijinhos
www.walldrawingss.blogspot.pt

Morning Dreams disse...

Feliz Ano Novo! Espero que o teu sucesso não pare, adoro as tuas fotografias!

MORNING DREAMS

Sofia Silva, Beijos*

Sara N. disse...

É incrível reparar o quanto cresceste, tornando-te mais madura a cada dia que passa! Já quase não me lembrava da pequena Carolina das fotos mais antigas, acho que é um defeito que todos os irmãos mais velhos têm: como estamos todos os dias a acompanhar os mais novos, perdemos o track do seu crescimento. A tua evolução enquanto fashion blogger, porém, é impossível passar despercebida: mais profissional, mais dedicada, mais perfeccionista. Sabes que te adoro do fundo do meu coração e te admiro e respeito muito ♥

Maura Teixeira disse...

Super linda Carolina! :)
Que 2015 seja um ano cheio de coisas boas ♥

Inês Silva disse...

Tenho pena de não te seguir à mais tempo, não só tens fotos muito bonitas, o que é sempre um gosto ver, como escreves muito bem :)