24 de novembro de 2014

and all the photographs say that we're still young


Quando se mistura arquitetura com fotografia já é de prever que os meus suspiros sejam bem profundos. A Instax Party decorreu no Palácio de Sant'Anna, em Lisboa, entre tectos perfeitamente desenhados e a máquina do meu coração, Instax Mini 8. Fiquei a conhecer melhor o produto bem como assisti ao desfile solidário da marca NYOS.

Com o surgimento da fotografia digital muito mudou. É algo instantâneo, não se gasta papel, as tentativas são infinitas bem como alterações ao nosso gosto. Viajamos, tiramos 500 fotografias, chegamos a casa e passamos tudo para o computador, valorizando aquelas 10 que ficaram muito boas.
Antigamente, com o analógico, era tudo bem pensado, cada fotografia exigia um planeamento e quanto menos se falhasse, melhor, pois o rolo não era infinito. Era o ''já só posso tirar 10 fotografias, tenho de aproveitar bem o rolo''. Era a ansiedade pelo escuro do laboratório para revelar aqueles momentos e poder tê-los em papel.
Com excepções, claro que hoje em dia este cenário não é dos mais apelativos. Para equilibrar a balança existem as Polaroid e as Instax, que apesar de exigirem a rigorosidade e a consciência que a recarga é finita, são imediatas. 5 minutos de espera e a magia acontece.

Tive a oportunidade de andar pelo Palácio com uma Instax Mini 8 (a rosa sempre foi a predilecta) e o resultado não poderia coincidir mais com o meu gosto.

Uma opção que se encontra no topo da lista de presentes a pedir ao Pai Natal! Conhecem a Instax Mini 8? É mesmo de sonho!
Aqui ficam algumas fotografias que tirei durante o evento.


26 comentários:

  1. Estavas linda, como sempre, e cheia de atitude.
    E quanto ao que anda para aí a correr da boca ou mãos de uma determinada blogger (blogger my ass *pardon my french*) esquece e siga porque tens mais potencial do que muitas com o dobro da tua idade, meu doce!

    ResponderEliminar
  2. Adorava ter ido :P e estavas lindas :)

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Sempre muito gira! E o evento deve ter sido demais!
    Beijinho

    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Estavas lindíssima! Adorava que houvesse algo do género no Porto :)

    Bruna, HAVE AN OPEN HEART

    ResponderEliminar
  5. Publicação absolutamente perfeita como sempre Carolina! <3
    Vais longe minha querida, por isso não ligues a comentários parvos.
    És uma das bloggers portuguesas mais influentes sim! És uma inspiração e é com um grande gosto que todas/os nós te seguimos e te vimos crescer de dia para dia.

    Beijinhos,
    Sandra P.
    www.ctbeat.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Que fotografias lindas! Adorei. O sítio é completamente maravilhoso e estavas muito bonita! :)
    Também gostava muito de ter uma instax mini ! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Gorgeous, gorgeous, gorgeous! You rock gurl! Estás linda de morrer as always, e fiquei completamente apaixonado pelo sítio, acho que me perdia aí com tanta arte e arquitetura fantástica...
    Quanto a essas bocas deslavadas que andam por aí só tenho uma coisa a dizer "Os cães ladram e a caravana passa"! Go forth!
    1000 beijinhos, desta vez mais especiais a ver se levantas o espírito, para que nunca deixes de continuar a fazer o melhor que fazes!
    http://customized-people.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adorava ter ido! Eu ganhei a minha instax mini 8 nos anos e adoro!
    Os cartuchos são um pouco caros, mas enfim, não se pode ter tudo.
    Estavas linda!
    Beijinhos <3
    http://fashionkiller.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Fotos lindas e que local bonito!
    O teu vestido é demasiado liiindo.
    Beijinhos*

    http://umpedacodeceu.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. És linda, Carolina. Para além de ficares perfeita desse lado da câmara, ainda consegues ser perfeita atrás da câmara, com estas fotografias lindas. És uma menina incrível e cheia de valor e (acima de tudo!), cheia de talento. Fosse eu assim, como tu, nos meus 17 anos (e girl...) era imparável. Vais longe. Ou melhor, vais longíssimo.

    E tens aqui uma seguidora apaixonada pelo teu trabalho; pelas tuas imagens, pelos teus textos, pelo teu blog, que é melhor do que tantos outros que para aqui andam há muito tempo (tempo demais, até). Continua assim: linda e cheia de boas energias. Vais ser enorme um dia, tenho a certeza!

    (Um orgulho ter ficado com o teu beijinho marcado na minha bochecha hihi)

    Sara Cabido
    Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  11. É verdade Carolina, para a próxima não pode acontecer! Quando nos voltarmos a encontrar todas, seja no circo ou noutro sítio qqr, ficas um tempinho ao pé de nós também!

    Continua com o excelente trabalho que tens feito até agora, que não deixa de ter imenso valor só porque tens 17 anos .. aliás, se queres que te diga, não me importava nada que o meu blog fosse assim como o teu .. cheio de fotos lindas e super inspirador =)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  12. Carolina, a tuas fotografias são sempre uma delícia. És uma autêntica artista. ´És daquelas pessoas em que se pode dizer com toda a certeza "nasceste para isto".

    xoxo,
    andy

    ResponderEliminar
  13. que fotos bonitas, tu ficas mesmo bem nessa sala, tão elegante ^^

    ResponderEliminar
  14. Adoro as fotos ! O local era lindo mesmo, tive tanta pena de não ter ido ! :(
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. As fotos estão tão giras, Carolina! :D
    Adorei o teu vestidinho branco. <3

    Tenho acompanhado a pseudo polémica que se gerou depois da festa e tive mesmo que aplaudir publicamente - no Facebook - a resposta que deste a uma certa "blogger".

    Acredita, tens muito mais potencial do que todas essas "marias ofendidas" e o teu blog tem muito mais valor, principalmente porque se nota que tudo que fazes é com uma enorme paixão e dedicação. E se tens a sorte de ter uns pais que te apoiam nas lides do blog e te ajudam a fotografar, olha, que sorte! Admiro-os por te incentivarem tanto, é algo muito bonito. :)

    Um beijinho*,

    Catarina (Joan of July)

    ResponderEliminar
  16. Wow. Adoro as fotografias e o local, simplesmente perfeito. A tua atitude nas fotografias é realmente muito natural e irreverente ao mesmo tempo. Transbordas beleza e romantismo, o que gosto muito. A tua atitude, o teu estilo fazem-me sempre lembrar de uma música Rhye - Open, quando puderes ouve e depois diz-me qualquer coisa, eheh.

    Beijinho*
    Blonde and Heels

    ResponderEliminar
  17. Bem, tu deves ter adorado o evento!!! O sítio é mesmo a tua cara e depois com polaroids à mistura!
    Estavas linda, aliás como sempre estás :)

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Fogo, tive mesmo pena de não estar cá. Adorava ter ido, parece ter sido o máximo :)

    ResponderEliminar
  19. Adorei as fotografias , tiras sempre fotos em sítios tão lindos e artísticos .
    Beijinho ;)
    www.watermelonclouds.tk

    ResponderEliminar
  20. Estavas super classy nas fotos. Não só por causa do conjunto, mas do enquadramento das fotos também :)

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário, opinião, ou pergunta! Para obteres respostas mais rápidas envia um email para the-heaven-rose@hotmail.com ♡