30 de novembro de 2013

romwe giveaway winners

Tal como Novembro, o giveaway da Romwe chegou ao fim, e como tal estou cá para vos anunciar as duas sortudas que ganharam o voucher para poderem gastar nesta loja online!


Sem mais suspense, as vencedoras foram a Margarida Silva e a Carolina Cruz, que brevemente serão contactadas Se não foste uma das vencedoras, não desanimes, pois haverão muitos mais giveaways daqui em diante! Keep lovely! 

24 de novembro de 2013

if princesses were bloggers

A convite de uma das melhores bloggers nacionais, a Daniela Gandra do blog Ballerina Bird, decidi participar no projeto If Princesses Were Bloggers. Este projeto consistia em tornar o mundo blogosférico mais encantado, sendo que cada blogger teria de escolher uma princesa da Disney para reencarnar! Assim sendo, pesquisei e encontrei a princesa com que mais me identifiquei. Se não chegaram lá pelas fotografias, eu revelo-vos o segredo. 

Numa aldeia perto de um castelo, vivia uma jovem amante de livros, principalmente os de ficção, que sonhava em conhecer o mundo pois estava farta da monotonia do sítio onde vivia, juntamente com o seu pai, um inventor considerado por todos um louco. Nesse tal castelo, vivia um príncipe jovem e rico, e numa noite fria, uma mendiga bateu à sua porta, oferecendo-lhe uma rosa em troca de abrigo. Por achar a mendiga feia, o príncipe rejeitou ajudá-la, e para o castigar pela sua falta de amor e coração, a mendiga (que era na realidade uma bonita feiticeira) transformou-o numa fera horrenda. O príncipe só voltaria à sua forma real se aprendesse a amar alguém e fosse amado de retorno, mas quando a última pétala da rosa que a mendiga tinha oferecido caísse, o feitiço já não teria retorno. Dez anos após o sucedido, o feitiço ainda não tinha sido desfeito e o monstro perdia cada vez mais as esperanças. 
Certo dia, Maurice, o pai da jovem que vivia na aldeia, foi a uma feira de invenções, mas ao passar pela floresta, perdeu-se, sendo atacado por lobos e tendo o seu cavalo Phillipe fugido. Com isto, acaba por ir parar aos portões do castelo do monstro, e sem mais nenhum sítio para ir e sem saber do feitiço, Maurice entra no castelo. Este aquece-se junto à lareira e bebe um chá, mas o monstro descobre a sua invasão e decide prendê-lo numa cela. A jovem é levada pelo cavalo até ao castelo para poder salvar o seu pai e decide ser prisioneira do monstro em troca da liberdade de Maurice. Assim, a jovem fica no castelo com o monstro, bastante contra a sua vontade e sem nunca estabelecer comunicações com ele. Durante uma visita ao castelo, ela entra na sala onde estava a rosa enfeitiçada e quase a tocava no preciso momento em que o monstro entrou. Este viu e gritou com ela, mandando-a embora. Após isso a jovem sai do castelo com o seu cavalo Phillipe, mas é atacada por lobos. Felizmente, o monstro chega a tempo e luta com os animais, apesar de ter ficado ferido. A prisioneira fica com pena e leva o monstro para o castelo, cuidando dele. Como presente, o príncipe oferece-lhe a sua enorme biblioteca, repleta de livros por todo o lado, e claramente que uma amizade florescia entre os dois. Uma noite, a jovem revela ao monstro ter saudades do pai e este deixa-a livre para o poder ir ver. 
Entretanto, a população da aldeia descobre o monstro que vive no castelo e uma batalha começa, sendo que os caçadores o atacaram. A jovem sabe do ocorrido e corre para o castelo, mas o monstro morre nos seus braços e esta chora, confessando o seu amor por ele no preciso momento em que a última pétala da rosa enfeitiçada caiu. De repente, uma chuva colorida cai dos céus e o monstro volta à vida, retomando também a sua forma humana, e a jovem reconheceu-o principalmente pelos seus olhos azuis. E assim foi que a jovem e o monstro ficaram felizes para sempre no castelo... 
Já descobriram que princesa reencarnei? 

Bela - A Bela e o Monstro 
Sendo esta das minhas histórias preferidas da Disney, decidi reencarnar a Bela. Identifico-me com ela principalmente pelo seu gosto pelos livros e pela natureza! Assim sendo, peguei num livro, numas flores e voilá! Que acharam? Consegui? Espero que tenham gostado! Que princesa vocês reencarnariam?

17 de novembro de 2013

until our hearts are aligned into the sky





Como já é habitual, presenteio-vos com mais uma publicação sobre a minha adorada Lisboa. Palavras para quê quando as imagens falam por si. Esta é a cidade que adoro e que me faz sonhar totalmente, que me dá asas para sair do meio pequeno onde vivo e poder estruturar e realizar o que mais quero. Lisboa tem esse poder em mim, é estranho mas tem. Sempre que lá vou renovo-me e sinto-me mais inspirada para escrever aqui. Hoje vi esta cidade de um ponto diferente, a partir do terraço do Arco da Rua Augusta. Longe de toda a confusão sonora e mais perto das nuvens, pude apreciar a paz desta cidade. Por alguns minutos, nada de fotografias, conversa, música, ou outra qualquer interacção. Apenas eu, a contemplar a vista, silenciosamente. Com um certo frio agradável enquanto o sol me aquecia. Já tiveram oportunidade de visitar este lugar? 
O que acharam das fotografias?

14 de novembro de 2013

preview Isabel Marant pour H&M

 Após Anna dello Russo e Maison Martin Margiela, foi a vez de Isabel Marant contribuir para a lista de criadores excepcionais que colaboraram com coleções irreverentes para a grande marca sueca. Ontem tive a oportunidade de ir ao preview desta nova coleção e não poderia ter adorado mais. O ambiente era de festa e correria ao som de um dj, respirava-se Marant e havia um cocktail diferente do habitual - mini donuts, mini hamburgers e mini pizzas!. Claramente não podia deixar os meus cliques de parte por isso peguei na máquina e registei tudo o que me rodeava, encarnando um espírito muito Andy do filme ''O Diabo Veste Prada'' (para quem não sabe, era a personagem principal que trabalhava para uma revista de moda). Tive a oportunidade também de trocar umas palavras com a querida Sofia Carvalho (Querido Mudei a Casa), o Luís Borges, Rita Pereira e de tirar uma fotografia com a modelo Jani Gabriel - para grande tristeza minha fiquei mal - o que não invalida o facto de ter sido uma experiência giríssima - e de ser muito pequenina ao lado de todos eles! 
A coleção é essencialmente em tons neutros com um toque citadino e fashion e a minha peça preferida é sem dúvida um casaco/jaqueta bordado a preto, branco e vermelho! 
Já espreitaram as peças desta nova colaboração? Que acharam?