28 de maio de 2013

Oasap Giveaway | Winner

Aqui está a vencedora do giveaway da Oasap! Parabéns Simone Matos! Para as meninas que participaram e não ganharam, não desanimem, irão haver mais giveaways brevemente! E para me ajudarem a mim também, entrem aqui 

27 de maio de 2013

my eyes are wide like cherry pies

Dress from She Inside Sneakers from MaxStar
Já tinha saudades disto. De tirar fotografias e de as arranjar. De ficar duas horas com o rascunho aberto à espera que algo de extraordinário passasse do meu cérebro para este pequeno universo.  Acho que foi dos períodos em que estive mais afastada do blogue e custou-me bastante, mas já tenho mais tempo livre, finalmente! 
Na semana passada chegaram duas encomendas da SheInside e uma delas era este vestido com coelhinhos e póneis, como já tinham visto na publicação anterior! Superou totalmente as minhas expectativas e acho que neste momento está em disputa para o 1º lugar dos meus vestidos preferidos. É solto, leve, fresco e segundo o que dizem, a minha cara. Tem um decote em V e na cintura ata com um lacinho, uma combinação perfeita para mim! Remonta-me para o videoclip da Lana Del Rey, o Summertime Sadness, em que ela usa um vestido deste género... Só esse facto ainda me dá mais vontade ainda de o usar! Para verem mais detalhes do vestido cliquem aqui. Obrigado por estarem sempre do meu lado! 

23 de maio de 2013

I didn't forget about you

Confesso-vos que das coisas que mais me custa é deixar o blogue mais de 3 dias sem publicações novas... É um tormento! Na última semana tenho andado mais ocupada do que o habitual e apesar de ter várias coisas em mente para o blogue ainda não tive oportunidade de as partilhar, infelizmente. Espero que compreendam a minha falta de tempo e não se preocupem que em breve estou de volta, em grande! Já agora, esta imagem é uma espécie de preview de um dos próximos posts. Para verem o vestido completo carreguem aqui, é lindo e é da SheInside ♡ Love you all! 

18 de maio de 2013

Oasap Street Fashion | Giveaway

Maio é um dos meus meses preferidos, e para o tornar ainda melhor, há um giveaway para vocês, patrocinado pela Oasap! O giveaway vai durar até ao dia 28 de Maio, e tudo o que tem de fazer é responder aos pontos que estão no formulário... Todos os pontos que estão visíveis devem ser respondidos se não a vossa participação não será válida! 
O prémio será uma destas peças à vossa escolha!

Carreguem no número respectivo para poderem ter acesso às peças no site! 
1,  2,  3,  4,  5,  6,  7,  8 
Boa sorte a todas! E para me ajudarem a mim também, entrem aqui 

17 de maio de 2013

pictures of the week #2

Eu sei, eu sei... Esta semana estive um pouco afastada do blogue, infelizmente. Tive de me dedicar profundamente ao estudo e o tempo para poder vir aqui foi escasso, mas é algo que compensa! Para além disso, estas últimas semanas têm sido mais cansativas devido aos preparativos para o casamento da minha irmã! O dia especial está cada vez mais perto e todos os detalhes estão a ser preparados ao pormenor... Mas não se preocupem, mais tarde vos mostrarei uma reportagem especial (eheh!) com as fotografias do dia! 
Mesmo assim ainda consegui tirar umas fotografias durante a semana para me poder abstrair um pouco da escola e do estudo... Espero que gostem! 
Este foi o conjunto que usei na segunda feira, quando o sol ainda brilhava e não tínhamos de nos preocupar com o facto de levar guarda chuva ou não para a rua! A última vez que usei este vestido tinha sido o ano passado numa visita a Lisboa, e tinha imensas saudades de o usar! Podem ver essa mesma visita aqui 
Estas duas pecinhas foram encontradas numa caixa de retalhos que estava no meu sótão e achei-as tão queridas que fiquei com elas! Na primeira foto está um pregador em forma de tesoura. Super original e vintage, tal como gosto! Na segunda foto está apenas uma almofadinha pequena em forma de rebuçado com padrão tartan e também a achei super querida! 
Para além de terem as cores do blogue, estas Hortências são lindas! 

Esta foi mais uma das pequenas grandes obras de arte da minha mãe. Adoro a capacidade dela de aproveitar materiais que já não se vão usar para originar algo completamente diferente! Desta vez fez um pequeno banquete para decorar o jardim...Não ficou tão giro? 
Já há algum tempo que procurava um colar deste género mas ainda não tinha encontrado nenhum que fosse totalmente do meu agrado. Este é da Romwe e adoro-o especialmente por ser pink gold
Uma pausa na leitura para tirar uma fotografia!
Na quinta de manhã após ter acordado e os meus chinelos que fazem lembrar o rabo de um coelhinho! 
Dois anéis que a minha irmã me deu e que eu simplesmente adorei... São rosas, para quê dizer mais? 
Um pouco do outfit de hoje, sexta feira! Muito simples e confortável e claro com o meu novo colar!
E estas foram as fotografias da semana! O que acharam ? Acham que as publicações deviam ter mais fotos ou menos? 

13 de maio de 2013

fluorescent adolescent

Não pensem que já me esqueci do outfit prometido numa das publicações anteriores!  A verdade é que os dias foram passando e ainda não usei o conjunto para o poder fotografar. Mas em breve o farei! 
Estas fotografias foram tiradas hoje, de tarde, daí estarem tão luminosas e coloridas! Como me fotografei através do espelho decidi não captar muito a minha cara pois estava tapada pela máquina e achei que as fotografias ficavam mais giras assim. Para o outfit usei uma saia florida, um top salmão e uma camisa de ganga, uma combinação fresca e romântica tal como a primavera! Os acessórios certos e voilá! Porque certos detalhes fazem sempre a diferença. O que acham? 

11 de maio de 2013

the bench of friendship

Infelizmente, vivemos num mundo onde cada vez mais as pessoas são individualistas.  Andamos tão à pressa no nosso dia a dia que cada vez mais nos isolamos sem darmos conta e acabamos por fazer certas coisas inconscientemente. 
Porque é que no autocarro pomos sempre uma mochila/mala ao nosso lado para ninguém se sentar lá? Porque é que evitamos sempre os lugares onde estão mais pessoas? Porque é que, enquanto esperamos pelo comboio, nos sentamos numa ponta do banco, com a esperança de que ninguém se sente ao nosso lado? Desde pequena que ando de transportes públicos diariamente. Há uns anos ia para casa juntamente com a minha mãe, de autocarro, e tenho imensas memórias desses tempos. Lembro-me de que ela ia sempre a falar com a pessoa que ia ao lado dela durante a viagem e que assim construiu algumas amizades momentâneas. Actualmente apanho o autocarro sozinha mas nem assim deixo de reparar que já não há interacções como haviam antigamente (como se tivesse sido há muito tempo atrás! mas bem, vocês perceberam). 


Para por um fim a esta solidão ocasional e para gerar mais felicidade no mundo, a Coca Cola criou uma acção chamada Coca Cola Love Seat, em que o banco nunca fica direito mesmo estando várias pessoas nele sendo esta uma forma de as juntar e de as divertir! O vídeo promocional ficou bastante engraçado e amoroso, vejam só: 


Afinal, ainda há coisas bonitas neste mundo e que nos fazem soltar grandes gargalhadas! É uma pena não haver um banco destes em Portugal (pelo menos do meu conhecimento) para animar os portugueses nem que seja só por breves instantes. O que acham da ideia? 

10 de maio de 2013

pictures of the week #1

Agora que, finalmente tenho uma máquina fotográfica a tempo inteiro (uma com qualidade!), para além da minha vontade de fotografar ser muito maior, tenho mais tempo e disponibilidade ( o verão está a aproximar-se!). Assim, decidi criar uma nova rubrica para o blogue. Uma rubrica semanal! Todas as sextas feiras (I will try!) irei publicar algumas fotografias que fui tirando ao longo da semana. Esta é também uma forma de verem um pouco mais do meu dia a dia e de me conhecerem melhor, a mim e aos meus hábitos, aos poucos e poucos! Vamos ver então as fotografias desta semana! 
Esta miniatura de cabine telefónica típica da terra de sua majestade é super adorável! Inicialmente era um porta chaves mas acabou por se estragar, mas nem por isso me desfiz dela! 
Este é um dos meus perfumes preferidos! Acho que é algo que é indispensável e bastante importante. Através de um perfume podemos relembrar momentos e pessoas relacionados ao mesmo, o que para mim é muito bom porque sou bastante ligada a memórias e a tudo o que me remeta para o passado e para os bons momentos. Infelizmente este frasquinho já chegou ao fim :(
Este é o candelabro que tenho no meu quarto.... Sempre gostei imenso deste género de candeeiros e enquanto estava a experimentar os botões na máquina tirei estas duas fotografias. Não sei porquê, achei que ficaram peculiares e com uma luz bonita! Uma espécie de vintage místico!
Estas tirei na quarta feira de manhã enquanto me arranjava para a escola. Quando tenho tempo aproveito sempre para tirar fotografias de manhã pois a luz é bastante natural e pura, e as fotografias ficam sempre tão bonitas que é impossível não resistir! 
No dia 4 de Maio a minha mãe fez anos e o meu tio ofereceu-lhe uma roseira para podermos plantar no nosso jardim... Apesar das rosas ainda serem pequeninas e de ainda não estarem muito abertas não resisti em fotografá-las pois são das minhas flores preferidas... Talvez existam aqui coincidências com o nome do blogue não? 
with picasion
Ontem na minha região foi feriado por ser Quinta Feira da Espiga e, como é tradição, a minha mãe e eu fomos apanhar algumas flores no pinhal ao lado da nossa casa para poder fazer o Ramo da Espiga. Este ramo é composto por alecrim, papoila, malmequer, oliveira, videira e espiga e após ser feito deve ser colocado atrás de uma porta (o nosso está na cozinha), e permanecer lá até ao próximo ano. No ano seguinte o ramo é substituído por outro novo e assim sucessivamente ao longo dos anos! Obviamente que levei a máquina e tirei algumas fotografias ao que me rodeava, inclusive as que vêem a cima! Tumblr Inspired! 

E assim foi a primeira publicação desta nova rubrica semanal do blogue! Acham que esta é uma boa ideia ou que não deva continuar? Espero que tenham gostado e espero a vossa opinião