7 de dezembro de 2013

in the land of gods and monsters

Pergunto-me se haverá algo mais previsível do que um blogue chamado Heaven Rose a falar de flores... 


And this, my dears, is just a rose lost in the middle of a garden!

Quem me segue desde sempre sabe que gosto bastante de passear por Lisboa - talvez não seja preciso seguir desde sempre visto que é um assunto trivial do blogue - e que aproveito todas as vezes que lá vou para fotografar e posteriormente vos mostrar. No que já devem ter reparado também é nesta florista, chamada ''Pequeno Jardim'', que é um cenário também já habitual aqui pelo blogue. Apaixonei-me totalmente desde que tirei a primeira fotografia lá, há cerca de um ano, a pensar precisamente no blogue. 
Confesso que antes da criação do blogue, nunca tinha reparado neste espaço, em que vigora o moderno e o vintage, o que só demonstra que o Heaven Rose abriu bastante a minha visão sobre tudo e que fiquei mais apta para reparar em pequenos detalhes... Será esse o efeito que os blogues têm nas pessoas? Abrir as nossas mentes? Anyways,  adoro, e não vos sei explicar porquê. Tal como há um je ne sais quois nas pessoas que nos faz querer saber mais sobre elas e nos deixa intrigados, há um je ne sais quois nesta loja. É um bocado estranho bem sei, mas o diferente fascina-me. E para além do mais, faz-me lembrar Itália, talvez pela paixão das flores, o ambiente em mármore, o estilo clássico e as várias cores que alegram o cenário. 
Cheguei, vi, memorizei e guardei como algo ''meu''. Daqui a uns anos vou continuar a passar por esta rua sempre que for de visita a Lisboa, e tirar uma fotografia neste cenário tão especial. É como se fosse um then and now. Vou poder comparar de estação para estação, de ano para ano, de idade para idade, as minhas diferenças, quer físicas, quer no estilo, quer no aspecto geral da fotografia. Já é possível fazê-lo, aliás. E claramente vou-vos mostrar, como fiz esta primeira vez... 
Que acham deste meu sítio especial e desta ideia de then and now

10 comentários:

  1. Eu acho que é uma ideia perfeita!! :D O cenário é mesmo lindo e encaixa na perfeição com o titulo do teu blog!

    ResponderEliminar
  2. Estas linda linda linda em todas, as usual!

    Muitos beijinhos*

    rafaelaberdinazi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. É sem dúvida um sitio giro e carismático para ser tirar umas quantas fotos! Estás linda, as always!

    Beijinho
    www.diaryofffashion.blogspot.pt
    #S

    ResponderEliminar
  4. gostei muito do ultimo look :D
    itskindaofmessy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. awww, adoro! e adoro o look da ultima fotografia :)

    RUN YOUR WORLD

    ResponderEliminar
  6. Gosto taaanto *-* é um sítio lindo, tão ''welcoming'' e tão colorido! Tons of flowers and chalkboard? PLUS CAROLINA SUPER CUTE? Me likey!

    ResponderEliminar
  7. Que fotos tão bonitas :)

    http://coucoucaroline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adoro as fotos, é sem dúvida um óptimo cenário! Acho que o blog abre mesmo as nossas mentes, comecei há pouco tempo e ando a reparar em coisas que nunca tinha prestado muita atenção! Acho que fazes bem em fazer um then and now, eu gostava de ver :)

    http://vintageloyal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário, opinião, ou pergunta! Para obteres respostas mais rápidas envia um email para the-heaven-rose@hotmail.com ♡