11 de maio de 2013

the bench of friendship

Infelizmente, vivemos num mundo onde cada vez mais as pessoas são individualistas.  Andamos tão à pressa no nosso dia a dia que cada vez mais nos isolamos sem darmos conta e acabamos por fazer certas coisas inconscientemente. 
Porque é que no autocarro pomos sempre uma mochila/mala ao nosso lado para ninguém se sentar lá? Porque é que evitamos sempre os lugares onde estão mais pessoas? Porque é que, enquanto esperamos pelo comboio, nos sentamos numa ponta do banco, com a esperança de que ninguém se sente ao nosso lado? Desde pequena que ando de transportes públicos diariamente. Há uns anos ia para casa juntamente com a minha mãe, de autocarro, e tenho imensas memórias desses tempos. Lembro-me de que ela ia sempre a falar com a pessoa que ia ao lado dela durante a viagem e que assim construiu algumas amizades momentâneas. Actualmente apanho o autocarro sozinha mas nem assim deixo de reparar que já não há interacções como haviam antigamente (como se tivesse sido há muito tempo atrás! mas bem, vocês perceberam). 


Para por um fim a esta solidão ocasional e para gerar mais felicidade no mundo, a Coca Cola criou uma acção chamada Coca Cola Love Seat, em que o banco nunca fica direito mesmo estando várias pessoas nele sendo esta uma forma de as juntar e de as divertir! O vídeo promocional ficou bastante engraçado e amoroso, vejam só: 


Afinal, ainda há coisas bonitas neste mundo e que nos fazem soltar grandes gargalhadas! É uma pena não haver um banco destes em Portugal (pelo menos do meu conhecimento) para animar os portugueses nem que seja só por breves instantes. O que acham da ideia? 

21 comentários:

Ânia Morouço disse...

Adorei a iniciativa. isto é novo, eu tive em Singapura há uns meses atrás e esses bancos não estavam lá. Concordo contigo deveriam existir em Portugal ♡

Lúcia disse...

Que engraçado! Mas o banco nunca fica direito ahah!
xxxx

Freedom disse...

Adorei! Muitos casais vão surgir c esta ideia ahah

Beijinho,
http://wehaveefreedom.blogspot.pt/

Blackbird disse...

Adorei esta ideia! Que fantástico :)

catascustódio disse...

Que ideia tão gira! Adorava que houvessem bancos desses espalhados por portugal, é uma iniciativa tão gira!
beijiinhos, Catarina

catascustodio.blogspot.pt

ChicStreetChoc Eriel disse...



fab fab!great post

GIVEAWAY:40€ TO SPEND ON ZALANDO
CHIC STREET CHOC
FOLLOW ME ON FACEBOOK

f taveira disse...

Não tinha conhecimento disso mas acho super original, adorei !

Isa Machado disse...

Que ideia espetacular! Tens toda a razão, eu vivo num meio pequeno em que toda a gente fala com toda a gente, e foi estranho quando fui viver para Coimbra! Mesmo falar com os vizinhos, a maior parte deles não dava confiança! ;)

Mariana disse...

que ideia gira, gostei tanto do video! era mesmo bom que houvessem uns espalhados por cá ahah
beijinho

Nicoleta_B disse...

Hi Dear,

You have a wonderful style and I would like to
invite you to join www.STARPIQ.com

It is a New Fashion Community where you can share your looks and get stars from bloggers, editors and fashion stylist/designers.

Hope to see you soon on STARPIQ

Happy Weekend,

Nicoleta

www.nicoleta.me

Ana Galaxy ** disse...

Acho a ideia super gira!

Claudina disse...

Open hapiness*
Adorei!

Alexandra disse...

Gostei da ideia mas não me sentava. xD Teria muito medo de dar um tralho trapalhona como sou. xD
Mas louvo a campanha, é mesmo pena que seja como descreveste no início e reconheço-me mesmo que diga bom dia na rua, tente falar, prefiro sempre estar isolada, se calhar é por isso que não tenho muitos amigos na vida real. D:
Sorrisos,
Alexandra :)

Passa nos meus cantinhos:
http://diariodumanovata.blogspot.pt/
http://armariodumanovata.blogspot.pt/

~sara disse...

Até setembro eu vivia numa aldeia, onde o problema de que falas no teu post não se coloca. Muito pelo contrário, toda a gente diz "bom dia" a quem passa na rua, mesmo que não se conheçam, existe uma grande fraternidade e entreajuda.
E, para uma pessoa como eu, que cresci nesse ambiente, custou-me imenso deparar-me com o cenário que descreves tão bem neste post, quando me mudei para Lisboa.

Mas a decisão de mudar isto parte somente das pessoas. Talvez acções como esta, da Coca Cola, ajudem a mudar mentalidades a pouco e pouco! :)

beijinho*

SomethingaboutSofia disse...

This is such a cute video! Its lovely seeing people make friends! :D Your blog is really nice and I love your last post of photos of your week! :) Im your newest follower!
Sofia x

fashionskribo disse...

Ahahah :) O vídeo tem imensa piada e a iniciativa está muito bem pensada. Eu admito que sou uma dessas pessoas que descreveste no início do post. Se for sozinha, não gosto nada quando se vêm sentar ao pé de mim nos transportes públicos, por isso ou fico de pé ou vou para lugares para onde vão menos pessoas. Não é por mal, mas não gosto mesmo nada. É que muitas pessoas têm uma mania que me irrita muito, que é estarem fixadas naquilo que estamos a fazer - e isto é algo que me faz muita confusão. Mas agora noutras ocasiões, em que se esteja com um grupo de pessoas desconhecidas, tento meter conversa porque não gosto daqueles silêncio perturbadores. Depende muito das situações, mas nos transportes públicos gosto do meu "cantinho".

Beijinhos!

Bruna Fernandes disse...

obrigada querida :)
que banco engraçado ahah

Catarina Cabral disse...

A ideia está super gira, adoro este tipo de iniciativas que aproximam de alguma forma as pessoas e lhes provocam aquela curiosidade e interesse.. .

Neuza Mariano disse...

Que ideia formidável.
Mesmo giro.
Adoro tudo o que envolva equilíbrio.

Tenho post novo
Muitos beijinhos
MUAH*
Neuza Mariano
Youtube

Ivânia Diamond by Ivânia Santos disse...

hahahha adorei :D

Skinny Love disse...

gostei tanto :')