10 de maio de 2013

pictures of the week #1

Agora que, finalmente tenho uma máquina fotográfica a tempo inteiro (uma com qualidade!), para além da minha vontade de fotografar ser muito maior, tenho mais tempo e disponibilidade ( o verão está a aproximar-se!). Assim, decidi criar uma nova rubrica para o blogue. Uma rubrica semanal! Todas as sextas feiras (I will try!) irei publicar algumas fotografias que fui tirando ao longo da semana. Esta é também uma forma de verem um pouco mais do meu dia a dia e de me conhecerem melhor, a mim e aos meus hábitos, aos poucos e poucos! Vamos ver então as fotografias desta semana! 
Esta miniatura de cabine telefónica típica da terra de sua majestade é super adorável! Inicialmente era um porta chaves mas acabou por se estragar, mas nem por isso me desfiz dela! 
Este é um dos meus perfumes preferidos! Acho que é algo que é indispensável e bastante importante. Através de um perfume podemos relembrar momentos e pessoas relacionados ao mesmo, o que para mim é muito bom porque sou bastante ligada a memórias e a tudo o que me remeta para o passado e para os bons momentos. Infelizmente este frasquinho já chegou ao fim :(
Este é o candelabro que tenho no meu quarto.... Sempre gostei imenso deste género de candeeiros e enquanto estava a experimentar os botões na máquina tirei estas duas fotografias. Não sei porquê, achei que ficaram peculiares e com uma luz bonita! Uma espécie de vintage místico!
Estas tirei na quarta feira de manhã enquanto me arranjava para a escola. Quando tenho tempo aproveito sempre para tirar fotografias de manhã pois a luz é bastante natural e pura, e as fotografias ficam sempre tão bonitas que é impossível não resistir! 
No dia 4 de Maio a minha mãe fez anos e o meu tio ofereceu-lhe uma roseira para podermos plantar no nosso jardim... Apesar das rosas ainda serem pequeninas e de ainda não estarem muito abertas não resisti em fotografá-las pois são das minhas flores preferidas... Talvez existam aqui coincidências com o nome do blogue não? 
with picasion
Ontem na minha região foi feriado por ser Quinta Feira da Espiga e, como é tradição, a minha mãe e eu fomos apanhar algumas flores no pinhal ao lado da nossa casa para poder fazer o Ramo da Espiga. Este ramo é composto por alecrim, papoila, malmequer, oliveira, videira e espiga e após ser feito deve ser colocado atrás de uma porta (o nosso está na cozinha), e permanecer lá até ao próximo ano. No ano seguinte o ramo é substituído por outro novo e assim sucessivamente ao longo dos anos! Obviamente que levei a máquina e tirei algumas fotografias ao que me rodeava, inclusive as que vêem a cima! Tumblr Inspired! 

E assim foi a primeira publicação desta nova rubrica semanal do blogue! Acham que esta é uma boa ideia ou que não deva continuar? Espero que tenham gostado e espero a vossa opinião 

19 comentários:

Carolina disse...

Mais uma novidade fantástica Carolina (:
Gosto muito da nova rubrica!

Sofia de Sousa disse...

Adorei as fotografias Carolina! :')

Marcela disse...

Adorei os pormonores

catascustódio disse...

Acho que deves continuar com esta rubrica, gostei imenso da "1ª edição"!
As fotos estão girissimas e as ultimas com o Ramo da Espiga ficaram lindas!
beijiinhos, Catarina

catascustodio.blogspot.pt

Mara de Almeida disse...

As fotografias estão lindas (: adoro as da maquilhagem!
beijinhos

talkingpickles.blogspot.com

Isa Machado disse...

Que fotos bonitas, adoro o ramo! :)
Aqui não há essa tradição! *

Ânia Morouço disse...

Adorei as fotos :)
és de que zona? é que na minha terra tamboi foi feriado *

Luísa Alves disse...

Adorei a nova rubrica e as fotos estão lindaaaaas, espero pela próxima sexta eheh
Binhos <3

Anita disse...

Gostei muito das fotos :) Acho que deves continuar...

Vives por Mafra?

ritzz disse...

aw adorei as fotos!
xx
run-your-world.blogspot.pt

Alexandra disse...

Gostei muitooooo. ^^
Tens aí fotografias fabulosas e as do candelabro ficaram maravilhosas. *_*
Sorrisos,
Alexandra :)

Passa nos meus cantinhos:
http://diariodumanovata.blogspot.pt/
http://armariodumanovata.blogspot.pt/

Filipa disse...

Que fotos lindas:))) olha que tens jeito:) para a coisa:))) eu tambem adoro fotografar mas não tenho tido tempo...://a minha Canon tem estado parada ja ha muito tempo com muita pena minha.
Beijocas

Http://styleloveandsushi.blogspot.com

Luna disse...

adorei as fotos, adoráveis!

~sara disse...

Que fotografias fantásticas, querida Carolina! ♥ Adoro o teu estilo de fotografar, tão vintage&simple!

Perfeito!

kiss*
http://dress-pink.blogspot.pt/

Dilan Dilir disse...

really lovely photos :)

Francisca Paulos disse...

Adorei as fotografias, principalmente as últimas com o ramo de flores. Gostei muito da forma como capturaste os detalhes, é, sem dúvida, uma rubrica para continuar :) Stolen From My Mom

Since 1995 disse...

Sempre com fotos amazing :)))


http://sincenineteenninety5.blogspot.pt/

João Elias disse...

adoro as fotos! :)

ps: tenho um giveaway no meu blog :) http://are-you-gonna-be-my-girl.blogspot.pt/2013/05/firmoo-giveaway.html

Lúcia disse...

as fotos do ramo da espiga estão mesmo giras!!
xxxx